Ir para o conteúdo

Aplicativo “Manaus+Luz” tem mais de 2 mil solicitações de serviços em 20 dias

Mais de 2 mil solicitações por serviços de manutenção da iluminação pública da cidade já foram pedidos pelo “Manaus+Luz”, 20 dias depois do lançamento do aplicativo pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. A ferramenta foi desenvolvida como novo canal para o cidadão solicitar serviços de iluminação pública, sendo gratuita para smartphones e tablets, disponível nas plataformas Android e iOS.

Como parte das ações do programa Cidade Inteligente, o aplicativo é resultado de uma parceria entre a concessionária Manausluz e a Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia), estrutura vinculada à Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe).

A secretária da Semppe, Maria Josepha Chaves, informou que, dos pedidos registrados pelo aplicativo, 95% foram atendidos e os demais estão em atendimento, dentro do prazo estipulado de 48 horas para resolução da solicitação.

“O aplicativo vem apresentando um resultado positivo, atendendo a determinação do prefeito Arthur para que a população pudesse ter mais um meio para solicitar serviços de manutenção da iluminação pública de Manaus. Reiteramos que o Manaus+Luz tem objetivo de atender demandas exclusivas da iluminação pública”, observa Maria Josepha.

O cidadão pode registrar três tipos de problemas detectados no sistema de iluminação pública da cidade: lâmpada apagada, lâmpada acesa durante o dia e lâmpada oscilando, indicando o endereço e os pontos de referências com o auxílio do mapa disponível no aplicativo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes