Ir para o conteúdo

Aparecida é a grande campeã do Carnaval de Manaus

A Mocidade Independente de Aparecida foi a grande campeã do Carnaval 2020, com 179,9 pontos, após apuração realizada no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo), nesta segunda-feira, 24/02. A Reino Unido da Liberdade conquistou o segundo lugar, com 179 pontos, e A Grande Família ficou em terceiro, com 178,9. Os Desfiles das Escolas de Samba de Manaus foram realizados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Os rituais de diferentes culturas e eras da humanidade foram o tema principal da agremiação do bairro de Aparecida, que foi a sexta escola a desfilar na Avenida do Samba na noite de sábado, com o enredo “Rituais”. Com 3.500 componentes, contando com quatro carros alegóricos e 23 alas, a agremiação mostrou os rituais de grandes civilizações, como os maias, persas, fenícios, gregos e macedônios, e também os rituais brasileiros, de tribos indígenas e de oferendas a orixás.

“A emoção é muito grande, mas é um sentimento de dever cumprido. A Aparecida se preparou desde abril, e foi um trabalho árduo de muita responsabilidade, muita dedicação. Quando você trabalha, você tem resultados positivos. Nesse ano que passou nós fizemos muitas modificações para a melhoria do Carnaval  da Aparecida, e a consequência é essa. Atribuo esse resultado à união e ao respeito, a todas aquelas pessoas que fazem a Aparecida”, declarou o presidente da Aparecida, Luiz Pacheco.


No último lugar do Grupo Especial ficou a Mocidade Independente do Coroado, com 173,2 pontos, sendo rebaixada para o Grupo de Acesso A.

“Todos os presidentes das escolas de samba estão de parabéns pelo empenho de suas comunidades em trazer este belíssimo Carnaval aqui na Avenida do Samba. O resultado final mostrou a união das escolas, buscando realmente um resgate do Carnaval, e o público compareceu em peso nos desfiles, mostrando a força da comunidade. Agora é começarmos o trabalho para o Carnaval 2021", disse o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

A mesa apuradora do Grupo Especial foi composta pelo secretário, Marcos Apolo Muniz; a assessora da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Elizabeth Cantanhede; o executivo da Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (Ceesma), Nonato Torres; o diretor carnavalesco, Jorge Cordeiro Genésio; e o advogado da Ceesma, Gabriel Serrão.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes