Ir para o conteúdo

Antes apoiador, Lobão vê Bolsonaro como um desastre

O músico Lobão se tornou nos últimos anos um dos influenciadores da direita e, principalmente via redes sociais, vocalizou seu apoio à eleição de Jair Bolsonaro, em 2018. Agora, ele se diz desapontado com o desenrolar do governo, que define como um “desastre”, e afirma que é “óbvio” que a atual gestão do país vai “ruir”.

Em entrevista ao “Valor”, o músico, que deixou de votar no PT após uma promessa não cumprida de Lula referente à educação, analisou o momento, criticando o modo de governar de Bolsonaro, cercado por seus filhos: “Eu tinha que optar por alguém e esse alguém foi o Bolsonaro. Mas ele mostrou que não tem a menor capacidade intelectual e emocional para poder gerir o Brasil. Isso está muito claro para mim e fico muito triste. É óbvio que o governo vai ruir.”

“O que está sendo falado à boca pequena é que vai haver uma junção dos partidos do Centrão com os militares para colocarem lá [nos ministérios] mais militares e dar uma engessada no Bolsonaro. Há uma tendência natural de os insultados e ofendidos se unirem. Os parlamentares vão apoiar. Está todo mundo querendo um mínimo de ordem e autoridade, o que não tem no governo. O Bolsonaro definitivamente não tem nem voz, nem inteligência política para isso. Está longe de ser um estadista. Tá uma zona ingovernável”, opinou o roqueiro.

Lobão não mediu críticas aos apoiadores de Olavo de Carvalho – de quem diz já ter lido quase todos os livros e com quem teve contato nos últimos anos. “Ninguém vai ficar com medo dessa meia dúzia de otários”, afirmou ele, referindo-se aos seguidores do escritor e guru de Bolsonaro. Lobão chegou a perder de 4 a 5 mil seguidores no Twitter após críticas a Olavo. “É óbvio que o Olavo vai acabar com esse governo, porque ele é uma pessoa muito autodestrutiva. Olavo é um sociopata. Não tem empatia por ninguém. É um ególatra.”

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes