Ir para o conteúdo

Aniversário de Manaus será marcada por resgate histórico e cultural no centro da cidade

Manaus chega aos seus 350 anos na próxima quinta-feira, 24/10, e além do já tradicional Boi Manaus, a prefeitura prepara uma intensa programação cultural no centro histórico, que terá início às 17h, com a inauguração do Centro Cultural Óscar Ramos, a histórica apresentação do “Hino de Manaus”, lançamento da 9ª edição dos Prêmios Literários Cidade de Manaus e outras obras literárias, além de apresentações artísticas.

“Será uma festa marcada pela valorização da nossa cultura e tradição. Para mim essa é uma das maiores riquezas da cidade: a sua essência, a origem indígena de um povo aguerrido, que se soma às suas belezas naturais e que tonam Manaus ímpar”, destaca o prefeito Arthur Virgílio Neto. 

E a valorização do Centro Histórico de Manaus tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito Arthur, desde que assumiu novamente a prefeitura, após mais de 20 anos, em 2013. Um dos seus primeiros atos para simbolizar esse projeto de ressignificação da área central foi instalar uma sede administrativa no Centro Cultural Palácio Rio Branco, ficando os pés da sua gestão no local onde a cidade começou.

A partir daí várias ações foram realizadas, como a revitalização do Mercado Adolpho Lisboa, da Matriz, a nova Eduardo Ribeiro, o Museu da Cidade de Manaus, as Galerias Populares, o Passo a Paço e tantas outras, para devolver ao povo de Manaus seu centro histórico, sua identidade cultural.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes