BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Anitta usa as redes sociais para aderir à campanha “Fora Bolsonaro”


A cantora Anitta se uniu aos milhares de brasileiros que foram às ruas neste sábado (29) para gritar “Fora Bolsonaro”. Mesmo sem fazer nenhum comentário, a artista postou no Twitter a hashtag #29MForaBolsonaro. A reportagem é da Revosta Fórum.

Ao longo de sua trajetória, Anitta já se posicionou contra o governo federal em outras oportunidades. Em outubro de 2020, ela se juntou a artistas como Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Marcelo Adnet, Lexa, Babu Santana, Daniela Mercury, Ludmilla, Lulu Santos, Gregorio Duvivier, Anavitória, Fernanda Abreu, Luisa Sonza, Cleo Pires, Taís Araújo, em favor do Sistema Único de Saúde (SUS), tão desprestigiado nesse governo.

A iniciativa foi um protesto contra decreto do presidente, que autorizou que fossem feitos estudos para entregar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do país a parcerias com a iniciativa privada. A medida, segundo parlamentares e especialistas, abriria espaço para privatizar o SUS.

Em abril de 2021, a cantora entrou na campanha do #ForaSalles, que movimentou as redes sociais e incomodou o ministro do Meio Ambiente. Ricardo Salles. Ele acabou respondendo à publicação da artista com um xingamento.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.