Ir para o conteúdo

Anitta: “Tenho boi preferido, mas nunca vou dizer”

A cantora Anitta entrou no palco da Festa dos Visitantes, em Parintins, por volta de 1h10 da madrugada desta sexta-feira, 28/06. Ela fez um show de uma hora e meia para uma multidão que a esperava desde as primeiras horas da noite, mas interagiu pouco com o público. Ao final, disse que é uma honra abrir o Festival Folclórico de Parintins, a exemplo do que ela havia feito em 2015.

Torcida

Provocada pelos jornalistas sobre seu boi preferido, ela disse: Tenho um boi preferido desde a primeira vez que estive aqui, mas nunca vou dizer, senão as pessoas me matam.

Pressão do MP

O Ministério Público cutucou o prefeito de Parintins, Bi Garcia. Quer saber por que outras apresentações a cantora Anitta  custam menos de R$ 200 mil reais e em Parintins vai sair por R$ 500? Em resposta, Bi Garcia garantiu que o cachê se deve à logística para shows no município e que o recurso será pago com parcerias.

Sem atravessador

O prefeito disse também que o show e toda a logística foram negociados diretamente com a empresa da artista, sem intermediários.

Omar indica

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Omar Aziz (PSD-AM), fez indicação do consultor do Senado Federal Josué Pellegrini para a diretoria da Instituição Fiscal Independente (IFI).

Braga relata

A indicação de Pellegrini está na pauta da do dia 2 de julho. A indicação será relatada pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM). A sabatina ocorrerá na semana subsequente.

Pet meu amor

Líder do governo, a deputada Joana Darc (PR) defende mais os bichos que o governo. Em sua passagem por Parintins, destacou a defesa das aves, que estão com as penas protegidas elo trabalho de conscientização ambiental feito pelo Ibama.

Penas da vida

Com o Tema “Não tire as penas da vida” a campanha do Ibama tem como objetivo coibir o comércio e a utilização ilegal  de artesanato com penas e outros subprodutos de animais.

— Fiquei muito feliz em ver o trabalho que a equipe do Ibama está realizando na cidade, proibindo e fiscalizando o comércio de artesanato produzido com penas de aves e outros animais – disse La Darc, feliz da vida.

Floresta preocupa Merkel

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse que buscará uma “conversa franca” com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro sobre a destruição da Floresta Amazônica, à margem da próxima cúpula do G20.

Papo sério

Ao manifestar preocupação com as “ações do presidente brasileiro”, Merkel declarou que “aproveitaria a oportunidade na cúpula do G20 para falar de maneira direta, porque acho dramático o que está acontecendo no momento no Brasil”.

Tensão na floresta

As tensões estão crescendo sobre a Amazônia, à medida que madeireiros ilegais, mineradores clandestinos e empresas agrícolas agressivas parecem ter encontrado o seu defensor em Bolsonaro.Ao desembarcar em Osaka, Bolsonaro que não está nem aí pra diplomacia, respondeu deforma malcriada, como é seu estilo

— O presidente do Brasil que está aqui não é como alguns anteriores, que vieram aqui para ser advertidos por outros países, não. A situação aqui é de respeito para com o Brasil. Não aceitaremos tratamento no passado como alguns chefes de Estado tiveram aqui –, disse o presidente.

Turbulência

O porta-voz da Aeronáutica disse ontem em entrevista coletiva, que em nenhum momento o   avião da FAB – onde o sargento da Aeronáutica foi preso, em Servilha  com 39 quilos de cocaína –, integraria a comitiva residencial porque o presidente “ não passaria pela Espanha”.

Servilha no

Mas, de acordo com o roteiro da viagem publicado na véspera, a comitiva presidencial passaria sim. O voo do presidente inicialmente pousaria em terras espanholas para fazer escala.

Nevoeiro brabo

Mas, não havia clima porque um militar da aeronáutica, de 38 anos foi preso por traficar 39 quilos de cocaína em 37 tabletes  dentro de sua mala, no avião da FAB.

A apreensão na aeronave ocorreu quando ela fazia uma escala em Servilha. O destino final era Osaka, no Japão.

Mudou  roteiro

Bolsonaro mudou sua rota depois do escândalo. Ao invés de pousar na Espanha, onde o sargento é investigado, fez escala em Lisboa nesta quarta-feira (26). “Escala em Portugal, rumo ao Japão. Base Aérea Figo Maduro”, publicou Bolsonaro em seu Twitter.

Usina de encrenca

E o terceiro filho, Carlos Bolsonaro, conseguiu mais um desafeto para seu pai presidente. De acordo com a revista Crusué, Onyx Lorenzoni vem atuando como bombeiro para segurar  o presidente do Senado, Davi Alcolumbre contra Carlos Bolsonaro. Alcolombre não teve estômago e nem sangue de barata para suportar os ataques desfechado   por Carlos desfechados nas redes sociais.

Quem sacou, sacou!

Termina nesta sexta-feira (28) o prazo sacar o abono salarial do PIS/Pasep do calendário 2018-2019. Quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2017 e ganhou, no máximo, dois salários mínimos por mês tem o direito de sacar o benefício.

EM ALTA

Um adolescente de 17 anos salvou uma menina de 2 anos que caiu do segundo andar de um prédio em Istambul, na Turquia. A cena foi  gravada pelas câmeras de segurança e apavorou quem viu. Quando viu a criança debruçada na janela, o jovem argelino Fawzi Zabaat abriu os braços e quando ela caiu, o adolescente conseguiu agarrar a menina.

EM BAIXA

Ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, que fez uma piada com os ex-presidente Lula e Dilma ao comentar os 39 quilos de cocaína encontrados em um avião da FAB na Espanha. Nasredes sociais, Wentraub escreveu: “no passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?”. Não é a toa que, no quesito educação, o governo Bolsonaro  desaba nas pesquisas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes