Ir para o conteúdo

Anel viário da Constantino Nery entra em nova fase de construção

Um dos dois anéis viários em construção pela Prefeitura de Manaus para dar um novo panorama à mobilidade urbana da cidade, o Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, entra na segunda fase de sua obra, avançando no cronograma que prevê a entrega para o primeiro quadrimestre de 2020. Nesta quinta-feira, 21/11, o prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou o andamento dos trabalhos, que já estão 55% executados.

“Ninguém acreditava que essa obra iria acontecer, parecia um sonho, e a gente está fazendo. Não apenas esse anel viário, mas também o do Manoa que, juntos, vão dar uma nova conformidade à mobilidade urbana de Manaus”, afirmou o prefeito. “Da mesma maneira ninguém acreditava na reconstrução viária do Distrito Industrial e também estamos realizando”, ressaltou. “Quando se trabalha diariamente e com persistência, dá resultado. E quando se é organizado e tem dinheiro em caixa, aí que dá resultado mesmo”, garantiu o prefeito Arthur Neto.

O anel viário Ministro Roberto Campos está com a escavação da passagem subterrânea da primeira etapa sendo finalizada e em andamento a implantação da rede de drenagem profunda, concretagem da pavimentação rígida do segundo plator, finalização dos postos de energia, finalização da implantação de todas as estacas e a finalização da concretagem da laje de cobertura da plataforma central do transporte coletivo.

O prefeito destacou, ainda, o grande volume de obras e serviços que estão sendo executados pela Prefeitura de Manaus, graças ao equilíbrio fiscal alcançado. “Todas as secretarias estão com obras e serviços em andamento, na área da saúde, teremos a ampliação dos serviços com as UBSs Móveis e as UBSs fluviais, estamos construindo grandes complexos educacionais, fazendo as obras de infraestrutura viária em toda a cidade e no Distrito Industrial, enfim, é muito trabalho”, finalizou.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes