Ir para o conteúdo

Amom é criticado ao se filiar a novo partido, fusão do DEM + PSL

O vereador Amom Mandel anunciou nesta quarta-feira, 06/10, filiação ao partido União Brasil, fusão das siglas DEM e PSL. A convenção nacional que oficializou a fusão dos dois partidos aconteceu em Brasília. Logo após o anúncio nas redes sociais, o parlamentar foi duramente criticado pelos seguidores.

Amom foi eleito em 2020 com mais de 7,5 mil votos pelo Podemos, partido pelo qual Amazonino disputou a eleição de 2020 e acabou sendo derrotado por David Almeida. Em junho de 2021 ambos deixaram a sigla e agora estão no mesmo partido novamente.

Amom afirmou que aceitou o convite com a perspectiva de desenvolver o projeto de juventude. Bandeira defendida por ele desde o início da candidatura.

Anúncio no Twitter

O Partido Social Liberal (PSL) é conhecido por eleger o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. Já o DEM nasceu como Arena em 1965 com a finalidade de dar sustentação política à ditadura militar instituída a partir do Golpe de Estado no Brasil em 1964. Foi rebatizado como PDS em 1980. Em 1985 virou PFL, transformou-se em DEM em 2007 e também apoiou Jair Bolsonaro nas eleições.

Nas redes, Amom diz que o União Brasil não é nem um nem outro. "Não é nenhum dos dois partidos, apesar de se originar assim. É o maior partido do Brasil abrindo portas para o projeto de juventude. Se em algum momento houver um descompasso, não vejo constrangimentos. Meu posicionamento será sempre o meu posicionamento", argumenta.

A nova sigla ainda precisa ser aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e isso deve acontecer em até três meses após a análise dos ministros.

Confira os comentários:

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes