Ir para o conteúdo

Amigos e políticos prestam homenagem à esposa de David Almeida

As últimas homenagens à Lúcia Almeida, de 41 anos, esposa do ex-governador interino do Amazonas, David Almeida, foram marcadas por emoção na noite desta quinta-feira (5). O velório da ex-primeira-dama começou às 18h, no auditório Deputado Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na avenida Mário Ypiranga, bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital. Familiares, amigos e personalidades da capital amazonense estiveram presentes. As informações são do Portal Em Tempo.

Lúcia Melo Ferreira Almeida morreu às 19h45 (horário de Brasília) de quarta-feira (4), vítima de um câncer no fígado, do qual ela lutou durante três anos. A bacharel em Direito estava internada há 20 dias no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, em São Paulo, e faleceu por deficiência respiratória agravada pela doença.

David agradeceu pelo carinho e solidariedade que tem recebido do povo manauara. Ele também comentou sobre o equilíbrio emocional que ele e a família estão buscando ter forças para enfrentar a perda de uma maneira menos triste. Segundo o ex-governador, a doença debilitou não apenas a ex-primeira-dama, mas atingiu a todos os familiares.

“Não temos como mensurar a quantidade de mensagens que nós recebemos. O que nos conforta é saber que ela está de acordo com os desígnios de Deus, isso mediante a nossa fé, conforme nossa crença cristã. Agradecemos o carinho de todos”, contou.

David Almeida recebeu o carinho dos amigos e familiares

Almeida relembrou o relacionamento com Lúcia. Eles ficaram juntos durante quatro anos. Ele disse que o amor e a cumplicidade entre eles ajudaram durante a fase de tratamento da doença. David destacou o apoio que teve da esposa durante o período eleitoral de 2018.

“Ela sempre esteve ao meu lado, seja acompanhando os comícios e ainda durante a votação do primeiro turno. Deus me deu a oportunidade de ajudar minha mulher, enquanto muitos casais se afastam em meio a adversidades. Nós nos unimos mais ainda. Durante as eleições do ano passado, ela provou o quanto me amava. Sempre querendo me acompanhar, mesmo debilitada. Ela era uma ‘lady’, uma princesa e uma rainha. Vivemos intensamente nosso amor e paixão”, declarou.

Líderes e representantes de entidades que não puderam comparecer à cerimônia mandaram mensagens de condolências à família de David. Alguns nomes como Eduardo Braga, Alessandra Campelo, Joelson Silva, Atila Lins, e órgãos como o Tribunal de Contas, Apeam, Hospital Advestista, TV Em Tempo e Banco Bradesco enviaram coroas de flores para o local.

Na tarde desta sexta-feira (6) será realizado um culto de despedida, a partir das 14h. O pastor Disraeli Almeida celebrará a reunião. Já às 15h, o cortejo sairá da Aleam rumo ao Cemitério São João Batista, onde ocorrerá outra cerimônia e o sepultamento.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes