Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonino vota e condena ‘baixaria’


Por volta de 9h20 o candidato Amazonino Mendes (PDT), da coligação “Movimento pela reconstrução do Amazonas”, chegou à sede da Sefaz, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, para deixar seu voto. Acompanhado de apenas de assessores, ele seguiu diretamente para sua seção 662, zona 37.

Ao sair da sala de votação, onde também cumprimentou alguns eleitores, ele falou com a imprensa sobre a expectativa do pleito.

“Essa é uma eleição que diz muito de perto o nosso futuro. A nossa campanha é no sentido de restaurar, recuperar e reorganizar o Estado. A partir daí vamos começar a realizar a esperança e os sonhos legítimos do povo desse estado que é rico e forte”, disse.

Amazonino ainda condenou a baixaria nas eleições. “Cada um tem sua forma de fazer política. Eu nunca usei este artifício. O povo é soberano e saberá escolher”, disse.

Perguntado sobre o apoio que buscaria para um possível segundo turno, Amazonino esquivou-se disse querer apenas o apoio do povo.

Amazonino disse que vai acompanhar a apuração junto com amigos, mas ainda não definiu onde.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.