Ir para o conteúdo

Amazonino: “Temer entendeu nossas angústias”

No primeiro compromisso oficial como governador eleito do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT) teve uma audiência nesta segunda-feira (28) com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto. Não estava na agenda a abertura para reivindicações, mesmo assim Amazonino debateu com o presidente questões referente à economia do estado, tendo como foco a crise no Polo Industrial de Manaus (PIM).

— No verdade, no Palácio, foi um encontro protocolar, mas aproveitamos, graças à amabilidade do presidente, para conversamos sobre assuntos relacionados à economia do Estado, com intervenções dos deputados Pauderney Avelino (DEM), Silas Câmara (PRB), Hissa Abrahão (PDT) e sobretudo com a participação do senador mar Aziz (PSD) –, relatou o governador eleito.

Ele disse que manifestou ao presidente Michel Temer as preocupações que assolam a todos os segmentos do Amazonas, “pelo fato que a zona franca esta funcionando pela metade. Diante de tantas situações pendentes, o estado precisa de socorro”, disse Amazonino.

Ao finsl da reunião, Temer não se negou a analisar as reivindicações do governador, o que deixou os amazonenses esperançosos de que o quadro caótico da economia poderá mudar daqui para a frente.

— O presidente não se negou, embora ficasse claro que o Brasil inteiro, devido à crise faz uma peregrinação ao Palácio do Planalto. O presidente parece que entendeu a nossa angústia. Então uma reunião preliminar em relação às nossas reivindicações futuras – concluiu Amazonino.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes