Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

O governador do Amazonas, Amazonino Mendes, lançou no sábado (24) o novo programa social do Governo do Estado, o “Amazonas em Movimento” que é voltado à prevenção da criminalidade na capital amazonense. De acordo com Amazonino “É um projeto que a gente busca exatamente uma melhor condição de segurança para o nosso povo”.

Na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, local onde está sendo realizada a primeira edição do “Amazonas em Movimento”, cerca de três mil pessoas participaram, somente na manhã de sábado, das atividades culturais, esportivas, de segurança, lazer e turismo. A programação continua neste domingo (25), das 8h às 20h.

Segundo Amazonino Mendes, a integração de todas as secretarias à disposição do povo amazonense ajuda a reduzir os índices de criminalidade, sem o uso das algemas e armas. O governador ressaltou, ainda, os avanços no combate à criminalidade.

Amazonino também destacou os avanços na valorização dos servidores da segurança pública do Estado. “Estamos dando a  eles (policiais) situação de mais conforto, de mais condição. Estamos resolvendo problemas de vale-refeição, auxílio-fardamento. Vamos fazer um hospital da PM, que eu vou anunciar isso. Vou envolver os policiais civis e bombeiros. Organizando o sistema da hierarquia que foi desbaratado. Organizando as promoções. Hoje de manhã assinei mais de mil promoções”, afirmou ao se referir ao ato que promove 1.180 policiais militares, que aguardavam promoções desde 2014 e 2015, além de já atender parcela dos que aguardam desde 2016.

Prevenção – De acordo com o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, o “Amazonas em Movimento” vai combater a causa da violência urbana, com ações sociais, esportivas e culturais, atuando na prevenção à criminalidade. De acordo com o vice-governador, as escolas de tempo integral serão palco, nos sábados e domingos, de atividades educacionais, esportivas, culturais e de lazer.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.