Ir para o conteúdo

Amazonino foge e candidatos mantêm debate morno na Record News

O primeiro debate televisionado com candidatos ao Governo do Amazonas foi marcado por poucos embates e candidatos livres para abordar suas propostas na Record News. Amazonino Mendes (PDT), que concorre à reeleição, resolveu não participar da mesa-redonda. Omar Aziz (PSD) e David Almeida (PSB) foram os mais bem avaliados, entre os quatro presentes, pelo público que acompanhou a sabatina nas redes sociais.

Os candidatos Lucia Antony (PCdoB) e Sidney Cabral (PSTU) não participaram do embate.

O primeiro tema abordado e definido por sorteio foi a Segurança Pública. O candidato Wilson Lima aproveitou para perguntar sobre a onda de violência que assola a capital e o interior do Estado ao candidato do Psol, Berg da UGT.  O candidato disse que, se eleito, deve usar as forças de inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar para combater o crime no Amazonas.

O segundo tema abordado foi Meio Ambiente e Sustentabilidade. Com direito a dobradinha, Berg da UGT perguntou para Wilson quais eram as suas pospostas de governo sobre o tema. O apresentador explicou que deve fortalecer o Conselho Estadual de Meio Ambiente para combater o desmatamento, além de iniciar trabalho de coleta seletiva no Estado.

Omar Aziz perguntou para David Almeida sobre as propostas dele para melhorar o setor no Estado. David explicou que é preciso trabalhar nas comunidades pobres e mostrar que o Amazonas pode ser um grande polo exportador de atletas.

Com o tema Educação, o candidato do PSB perguntou de Omar como poderia ajudar a melhorar  índice educacional do Estado. O candidato do PSD relatou que a sociedade precisar participar de todo o processo de licitação para a educação, além do governo ser transparente nas transações e que é necessário valorizar os professores.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes