Ir para o conteúdo

Amazonino e David confirmam presença no debate do 2º turno da Band Amazonas

O debate mais tradicional da capital amazonense entre os candidatos à prefeitura de Manaus que disputam o 2º turno das eleições municipais já tem data marcada. O confronto ocorre no dia 19 de Novembro, as 21h30, com duração de 60 minutos.

Durante reunião na sede da emissora na manhã desta terça-feira, 17, representantes das coligações “Juntos podemos mais” de Amazonino Mendes (Podemos) e “Avante Manaus” de David Almeida (Avante) confirmaram presença para o confronto que será transmitido na TV aberta para Manaus e mais 22 municípios do Amazonas. “A responsabilidade da Band Amazonas é gigantesca. A gente mantém algumas novidades e acrescenta alguns elementos que vão deixar o debate muito mais interessante para que o eleitor decida, de fato, em qual candidato votar”, disse diretor geral da Band Amazonas, Diego Trajano.

O debate será mediado pelo editor-chefe de jornalismo da emissora no Amazonas, Neto Cavalcante que tem se destacado nos últimos embates com os demais candidatos à prefeitura de Manaus.

A transmissão simultânea vai ocorrer nos canais digitais da emissora no Facebook e no YouTube @bandamazonas. O público também poderá acompanhar os bastidores do evento nos perfis da Band Amazonas no Twitter, Instagram e Facebook.

Por conta da pandemia de covid-19, toda a estrutura da Band Amazonas passa por sanitização constante. Um novo procedimento de desinfecção vai ser feito no dia anterior ao programa. Além disso, os estúdios e as salas ficarão lacrados até a chegada dos candidatos. A presença de assessores será limitada a quatro por cada candidato. A imprensa devidamente credenciada receberá, instantaneamente, todo material do evento da equipe da emissora de forma online. O distanciamento social será observado dentro do estúdio e os púlpitos contarão com frascos de álcool em gel. Os candidatos serão obrigados a ficar com a máscara durante o debate, só podendo retirá-la, caso queiram, na hora de responder às perguntas.

Formato do debate

O debate terá quatro blocos. Sendo o primeiro para apresentação dos candidatos e mais um duelo com temas livres como saúde, habitação, assistência social, entre outros. O segundo terá quatro duelos com temas sorteados. O terceiro bloco terá apenas um duelo com temas à escolha dos candidatos e as considerações finais ficam no quarto e último bloco.

INÍCIO 21h30

1º Bloco – Apresentação + um duelo com tema livre

2º Bloco – Quatro duelos com temas sorteados (24min)

3º Bloco – um duelo com temas livres

4º Bloco – Considerações finais de 2min

FINAL 22h30

Em caso de ofensa moral e/ou pessoal, o candidato poderá solicitar ao mediador direito de resposta. O mediador submeterá a avaliação do pedido ao comitê formado por advogados indicados pela OAB-Amazonas. Na hipótese de deferimento do pedido de resposta, será concedido tempo até um minuto para o candidato ofendido.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes