Ir para o conteúdo

Único político amazonense a vencer quatro eleições para governador, Amazonino Mendes (PDT) foi diplomado ao cargo, ao lado do vice, Bosco Saraiva (PSDB), no fim da tarde desta segunda-feira (2), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

Durante a cerimônia realizada no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Tjam), o governador anunciou os noves primeiros secretários que o ajudarão a reconstruir o Estado. Com a outorga, o processo da Eleição Suplementar 2017 está encerrado. A partir deste ato, o governador Amazonino poderá ser empossado, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Bosco Saraiva vai comandar a SSP

No discurso, diante de familiares, amigos, e autoridades, o governador Amazonino agradeceu, em tom emocionado, ao povo amazonense pela demonstração de confiança durante o pleito suplementar. Ele chamou a atenção dos convidados para o momento em que o Amazonas atravessa, sobretudo, diante das dificuldades administrativa e financeira.

“Eu amo nossa terra. Eu amo nosso povo. Eu amo o Amazonas. Faço homenagem ao preceptor Gilberto Mestrinho e a minha grande amada Tarcila Prado Mendes. Mas estamos diante de um grande desafio, em pouco mais de um ano, para enfrentar a maior crise econômica da história do Brasil somada à dramática situação das finanças e a maior desorganização do governo do Amazonas em toda sua história”, comentou.

Diplomação aconteceu no auditório do TJAM

SECRETARIADO

Durante a cerimônia, o governador Amazonino anunciou o nome de nove secretários que o ajudarão a reconstruir o Estado. “Estou atrás de talentos jovens. São pessoas talentosas que vão mesclar a experiência com a juventude”, frisou.

Confira a lista dos secretários: Vice-governador Bosco Saraiva na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP); deputado estadual Sidney Leite (Pros) para a Casa Civil; Francisco Deodato comandará a Secretaria de Estado da Saúde (Susam); José Augusto de Melo Neto na Secretaria do Estado da Educação (Seduc); Paulo Carvalho na Procuradoria Geral do Estado (PGE), além de Alfredo Paes na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O jornalista Célio Alves Rodrigues Jr. será o titular da Secretaria de Comunicação Social (Secom); Denilson Novo na Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e Janaína Chagas na Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Governador toma posse no próximo dia 10 de outubro

 

Fotos: Aquilar Abcassis

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes