Ir para o conteúdo

Amazonino diz que atual governo reduziu criminalidade no Estado

Ao participar do programa “Manhã de Notícia”, da Rede Tiradentes de Rádio e Televisão”, nesta segunda-feira, 27/08, o candidato Amazonino Mendes (PDT), destacou que o atual governo conseguiu reduzir os índices de criminalidade, como o número de homicídios em 12% e o de latrocínio 28%, neste ano, com relação ao ano passado. Ele ressaltou, ainda, que o combate às organizações criminosas será técnico e eficaz com o trabalho desenvolvido pelo escritório internacional Giuliani Security & Safety, do ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani, que praticamente acabou com a violência em Medellín, na Colômbia.

“Nos últimos dez anos, o aumento de índice de criminalidade foi de 107%. Isso vem crescendo ano a ano, tanto aqui como no Brasil inteiro. Isso demonstra que a nossa forma de combater a criminalidade está equivocada, falida. Tem que mudar revolucionariamente. Mudar com competência. É o que nós estamos fazendo. Apesar de termos reduzido o índice de criminalidade, como por exemplo, o de homicídio em 12% do ano passado para cá, latrocínios em 28%. Colocamos a polícia na rua, com mais de 680 novos veículos. Chamamos mais de 300 policiais civis que tinham feito concursado e estavam em casa há nove anos, sem serem chamados. Fizemos mais de seis mil promoções na PM”, destacou Amazonino.

Ele informou que apesar de todos os benefícios concedidos aos homens das forças de segurança e das melhorias no sistema de segurança do Amazonas, ainda assim é importante um trabalho técnico no combate ao crime.

“Apesar de todo esse trabalho, sabemos que não resolve. Isso pode repetir o que se deu, e o que vem ocorrendo. Todos os anos, aqui e no Brasil. Nós fomos buscar o que há de melhor no mundo para enfrentar esse problema que hoje não é criminalidade comum, hoje, são as organizações das facções.  Veja que na eleição (de 2014) houve rumores de entendimento de governo com facções. A coisa é muito grave, envolvimento de políticos, isso é muito sério. Eles (facção) têm armamento, tem dinheiro, mudaram”, disse.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes