Ir para o conteúdo

O ex-governador Amazonino Mendes (PDT), da coligação ‘Movimento pela reconstrução do Amazonas’, comemorou a decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que cassou a liminar da suspensão da Eleição Suplementar 2017.

No início da tarde desta sexta-feira, 07/07, Amazonino foi ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), bairro Aleixo, zona Centro-Sul, para que fosse mantido o calendário eleitoral.

Para Amazonino, a data do primeiro turno, dia 6 de agosto, mantida pelo TRE, seria a melhor decisão. “Há um consenso unânime (entre os candidatos) da manutenção dos prazos. Após muitas ponderações, o tribunal reuniu para considerar a possibilidade da manutenção do prazo atual. Vi muita boa vontade do TRE de tentar resolver o impasse”, disse.

Ainda no TRE, ex-governador disse que não havia razão para mudar a data da eleição no Amazonas. Ele estava acompanhado do candidato a vice-governador, deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB).

“O Estado do Amazonas precisa ser governado por alguém eleito e não pele interinidade. Quanto mais rápido se resolver isso (escolha do novo governador) é melhor para o povo, para a própria saúde econômica do Estado. Não tem mais o que tumultuar o que já está tumultuado. Já chega de tanta ‘judicialização’ da eleição”, disse.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes