Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonino comemora volta das eleições


O ex-governador Amazonino Mendes (PDT), da coligação ‘Movimento pela reconstrução do Amazonas’, comemorou a decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que cassou a liminar da suspensão da Eleição Suplementar 2017.

No início da tarde desta sexta-feira, 07/07, Amazonino foi ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), bairro Aleixo, zona Centro-Sul, para que fosse mantido o calendário eleitoral.

Para Amazonino, a data do primeiro turno, dia 6 de agosto, mantida pelo TRE, seria a melhor decisão. “Há um consenso unânime (entre os candidatos) da manutenção dos prazos. Após muitas ponderações, o tribunal reuniu para considerar a possibilidade da manutenção do prazo atual. Vi muita boa vontade do TRE de tentar resolver o impasse”, disse.

Ainda no TRE, ex-governador disse que não havia razão para mudar a data da eleição no Amazonas. Ele estava acompanhado do candidato a vice-governador, deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB).

“O Estado do Amazonas precisa ser governado por alguém eleito e não pele interinidade. Quanto mais rápido se resolver isso (escolha do novo governador) é melhor para o povo, para a própria saúde econômica do Estado. Não tem mais o que tumultuar o que já está tumultuado. Já chega de tanta ‘judicialização’ da eleição”, disse.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.