Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonino caças perfis falsos nas redes


A coligação “Movimento pela reconstrução do Amazonas” teve o pedido deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), para a retirada de dois perfis falsos nas redes sociais Facebook e Instagram, em nome do candidato Amazonino Mendes (PDT).

Na decisão, a juíza eleitoral Ana Serizawa determina à empresa Facebook Serviços On-Line do Brasil Ltda. e Instagram que retire da rede o perfil “Amazonino Mendes Oficial” em um prazo de 24 horas, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil.

De acordo com o ex-governador Amazonino Mendes, a equipe de redes sociais identificou dois perfis no Facebook e no Instagram que reproduziam conteúdos da campanha e apresentavam-se como páginas oficiais do candidato na eleição suplementar.

“Infelizmente pessoas estavam usando falsamente meu endereço na internet ‘Amazonino Mendes Oficial’. Usando para denegrir, confundir, sobretudo, o eleitor. Evidentemente que não concordamos e entramos prontamente com uma ação no TRE para corrigir essa maldade”, comentou.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.