BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonino assina promoção de mais de mil PMs


O governador Amazonino Mendes assinou na manhã deste sábado (22/12) a promoção de 1.010 policiais militares do Amazonas. A medida beneficia todos os quadros, de praças a oficiais, e reforça a política de valorização dos servidores da segurança. Com as promoções, o governador cumpre integralmente a ata do mês de dezembro e mantém zerada a fila de policiais que precisam subir de patente.

Os atos foram levados ao governador pelo secretário de segurança, coronel Amadeu Soares, que também assinou o documento. Dos 1.010 promovidos, 676 são do quadro de praças e 334 de oficiais. O documento será veiculado no Diário Oficial do Estado que circula na próxima semana. Para os oficiais, a promoção é a contar do dia 25 de dezembro. Aos praças, do dia 31. No salário, os policiais receberão o aumento a contar do pagamento de janeiro de 2019.

Com o novo pacote de promoções, Amazonino bateu novamente o recorde estabelecido na sua gestão. Até setembro de 2018, 7.973 promoções haviam sido feitas. Agora, esse número totaliza 8.983 policiais militares.

A gestão do governador Amazonino Mendes realizou a maior promoção da história das forças de segurança do Estado em menos de um ano de sua gestão. Entre outubro de 2017 e dezembro de 2018 foram 10.769 promoções, sendo 8.983 para policiais militares, 1.144 aos policiais civis e 642 para membros do Corpo de Bombeiros.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.