BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonenses podem participar de Hackathon da NASA


Considerada a maior competição global de programação, a nova edição do hackathon 'Nasa International Space Apps Challenge' terá a participação simultânea de diversas cidades ao redor do mundo, e Manaus é, mais uma vez, uma das sedes brasileiras do evento. O Manaus Tech Hub, espaço de inovação aberta do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, é o organizador local do hackathon na capital amazonense.

O evento acontece de forma online, entre os dias 2 e 4 de outubro. Estudantes, tecnólogos, cientistas, designers, empreendedores, entre outros profissionais, já podem se inscrever gratuitamente no site https://2020.spaceappschallenge.org/locations/manaus até o dia 28 de setembro.

Promovido anualmente pela incubadora da NASA (Agência Espacial Americana), a maratona inspira as comunidades locais a se unirem, pensarem intensamente e criarem soluções inovadoras para os desafios enfrentados na Terra e no espaço.

Para isso, os participantes contam com os dados abertos das principais agências espaciais do mundo - a NASA (Agência Espacial Americana), a ESA (Agência Espacial Europeia) e a JAXA (Agência de Exploração Aeroespacial do Japão) e precisam formar equipes para trabalhar de maneira intensiva na criação de soluções, dentro de um dos desafios propostos e no prazo de 48h.

O evento conta com o apoio do Sebraelab, iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Fundação Rede Amazônica, através do selo Acelera Amazônia, além de apoio institucional do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.