Ir para o conteúdo

Amazonenses conquistam duas pratas e um bronze em Brasileiro de Natação Infantil

Os nadadores amazonenses Raylson Bruno, 14, e Alice Monteiro, 13, disputaram o Campeonato Brasileiro de Natação Infantil, que ocorreu de 22 a 24 de julho em Belo Horizonte (MG) e conquistaram três medalhas para o Amazonas. Raylson, na prova de 200 metros peito, arrematou a prata. Já Alice conseguiu duas medalhas nas provas de 100 e 200 metros costas, sendo uma prata e uma de bronze, respectivamente.

Os amazonenses são estreantes no Campeonato Brasileiro e estão felizes com os resultados. Para Raylson, que estava na expectativa desde o ano passado, a sensação foi muito boa e fruto de treinos intensivos. Ele completou a prova dos 200 metros peito com o tempo de 2’40, que garantiu a prata, mas também disputou os 100metros peito, no tempo de 1’13’00, que marca um novo recorde amazonense.

“Eu pratico natação desde os sete anos de idade e esperava essa competição no ano passado, porém, com a questão da covid-19, não foi possível. Foi um sentimento incrível nessa conquista. Esse resultado veio por conta de muita dedicação e treino. Eu me esforcei bastante nos treinos e os bons resultados chegaram. Estou muito feliz”, comentou Raylson.

Alice Monteiro

Para Alice que, além da prata e do bronze, também alcançou um novo recorde amazonense nos 100 metros costas com 1.11.00, o momento é de extrema importância para a sua carreira. “Disputar o Campeonato Brasileiro foi muito importante para mim. Nossa equipe e eu treinamos bastante para chegarmos a esses resultados. As provas de 100 e 200 metros costas, são as minhas principais e estou muito feliz de ter representado nosso Estado e trazer essas duas medalhas para o Amazonas”.

Com esses expressivos resultados, a presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), Claudia Nobre, destaca que esses atletas são o futuro da modalidade no Estado e que ainda terão grandes conquistas. “Primeiro eu quero parabenizar o Raylson e a Alice, o técnico Leandro Freire e o Instituto Pedro Nicolas por esses excelentes resultados. Sei que isso é reflexo de muito esforço e dedicação, o que nos orgulha bastante. Esses atletas são uma nova geração que surge no cenário local da natação esportiva e nós, da Fada, estamos à disposição para apoiar esses novos talentos no que for possível”, finaliza.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes