Ir para o conteúdo

Amazonense participará de sessão especial do dia Nacional das Relações Públicas no Senado

A profissional de Relações Públicas, Ana Clarissa Cavalcante, representará o Amazonas e o Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (Conferp) no Plenário do Senado Federal, durante a Sessão Especial que comemora os 60 anos do dia Nacional das Relações Públicas. Ela deve discursar sobre a importância da profissão para os políticos nesta sexta-feira (6), às 14h (de Brasília). Formada há oito anos, a manauara receberá pela primeira vez o reconhecimento.

Ao longo da jornada na profissão, Ana Clarissa Cavalcante construiu um currículo que começou a ser trilhado dentro da faculdade. Em 2010, ganhou prêmio no Congresso Nacional de Ciências da Comunicação (Intercom), em Caxias do Sul (RS), ao escrever um artigo sobre ‘Relações Públicas na Era Digital’. Em 2012, recebeu quase 3 mil votos e foi eleita pelo mesmo Congresso, a segunda ‘Profissional Revelação 2012’ de RP e, no ano seguinte, foi a primeira colocada na categoria.

“Nunca fui uma aluna que tirava a nota 10, mas eu sempre tentei ser diferente na sala de aula, me atualizando e assim eu fui me lapidando. Tenho um amor pela minha área e acredito que todo mundo precisa saber o que faz um Relações Públicas na prática, quanto mais cursos surgir melhor para profissão e mercado”, disse.

Partindo deste viés de criar e fazer algo diferente, ainda em 2011, Ana Clarissa Cavalcante deu vida à ‘Iniciativa RP Manaus’, que tinha o objetivo de disseminar as Relações Públicas no Amazonas. O trabalho voluntário cresceu e o grupo foi aumentando. “Em 2015, a iniciativa foi a primeira aceleradora de talentos do Brasil, unindo todas as áreas da comunicação social e colocando em prática a comunicação integrada”, salientou.

Estudantes de Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, Marketing e até Administração participaram da ‘Iniciativa RP Manaus’. Os acadêmicos se reuniam aos sábados, eram divididos em grupos, traçavam metas para criar palestras, congressos e conversavam sobre a área comunicacional. Mais de 50 estudantes passaram pelo grupo, que chegou ao fim no dia 25 de Agosto de 2018.

Filho de professores, Ana Clarissa Cavalcante disse que desde criança gostava de estar nos bastidores e inovar, como fez na Iniciativa RP Manaus. “Sempre gostei de trabalhar nos bastidores, de inovar desde criança, quando tive a oportunidade de conhecer a área de Relações Públicas, foi um amor à primeira vista. Quando passei no vestibular e fui para o primeiro dia de aula eu sabia que podia fazer a diferença sendo uma RP. Uma área tão desconhecida, mas tão necessária para qualquer segmento”, frisou.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes