Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Neste sábado (17), o escritor amazonense, Antonio Ferreira de Miranda, lançará um livro que traça uma ponte entre a região de origem do autor, a Amazônia, e o Nordeste, mais precisamente o Ceará, para onde migrou há muitos anos. A obra ‘Infinitas Pontes’ será lançada às 10h, no Espaço Cultural Francisco Antonaccio, localizado na rua Monsenhor Coutinho, 527, Centro, Manaus.

No livro, dez contos passeiam pelas situações cotidianas da vida, onde os personagens podem perfeitamente se identificar com o perfil psicológico de cada leitor. O conto que dá título ao livro dimensiona no tempo e no espaço uma viagem pelas pontes de rios secos e caudalosos na ligação cultural existente entre o Amazonas e o Ceará. A obra foi lançada em 2017, na XII Bienal Internacional do Livro do Ceará.

Antonio Ferreira de Miranda nasceu em Manaus – AM e vive em Fortaleza – CE desde o início dos anos 80. É auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. Autor dos livros Ponto Cego – Primeiros contos; Exuberância – Poesia. Foi presidente do Sindicato de Auditores Fiscais do Ceará.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.