Ir para o conteúdo

Amazonense é morto a tiros a caminho de Margarita

Um amazonense identificado como Amaury Castro, 48, foi assasinado a tiros a caminho de Margarita, na Venezuela, na madrugada deste domingo, 14/01. Ele era funcionário da Rico Linhas Aéreas e saiu de Manaus na quinta-feira, 11/01, com destino ao país vizinho em um comboio composto por oito veículos.

Em um determinado trecho da viagem, próximo da cidade de Puerto Ordaz, um bando se aproximou e tentou fechar os carros. Todos conseguiram escapar, menos o veículo de Amaury. Ele levou um tiro no peito e teve os pertences roubados.

“Acredito que o objetivo dos criminosos era roubar todo o grupo. Como não conseguiram, nos perseguiram atirando e consegiram fechar o carro do Amaury. Eu estava liderando o comboio. Percebi o assalto e avisei a todos pelo rádio comunicador, mas ele não conseguiu fugir”, disse o empresário Rainey Silva.

Amaury era funcionário da Rico Linhas Aéreas

A família está recebendo o apoio da Secretaria extraordinária de Relações Internacionais (Seeri), que está realizando em parceria com militares da Venezuela o translado do corpo, assim como os outros familiares.

Além de Amaury, a esposa Bárbara Silva, um filho, de 16 anos, e outra filha, de 19 anos, também estavam no carro.

O grupo de turistas era formado por vinte pessoas, entre elas, dez crianças e dois bebês que estavam fazendo a viagem do Amazonas para a Venezuela. Todos iam passar dez dias em Margarita.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes