Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonense conquista bicampeonato brasileiro de tiro prático


O atirador amazonense, Márcio Gabriel, 20, conquistou o bicampeonato brasileiro de IPSC (tiro prático) 2018, na divisão Open, no último sábado (17/11). A etapa foi disputada em um clube de tiro, localizado no município de Anápolis, em Goiás. Gabriel faz parte da equipe brasileira que vai disputar o Latino-americano em outubro de 2019, na Argentina.

Para o atirador da Associação e Clube de Tiro da Amazônia Ocidental (ACTAO), a prova foi uma das mais difíceis da sua carreira, visto que ele não conseguiu fazer a munição própria para a arma que utiliza, tendo que usar uma munição diferente, o que acabou dificultando seu desempenho no primeiro dia de prova.

“Foi uma prova muito difícil, tive que usar munição da CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos), que é um pouco diferente para o tipo de arma que uso. Com isso, foi preciso me adaptar com o tiro mais lento, diferente do que sou acostumado. Além disso, a prova foi dividida em turnos e quando eu atirava de manhã, chovia. Quando eu atirava à tarde, também chovia. Mas, apesar das dificuldades, eu consegui me recuperar no último dia e conquistar mais um título”, destacou Gabriel.

Esse foi o último compromisso do atirador neste ano, agora ele vai se preparar para o Flórida Open, que será em fevereiro, nos Estado Unidos. “Com esse título eu fecho 2018 com chave de ouro. Agora é descansar esses dias e depois começar a me preparar para o próximo desafio nos EUA”, disse.

Atualmente, Gabriel é o 2o colocado no ranking brasileiro, o 6o no mundial por equipe na França, conquistou o campeonato Amazonense invicto por 11 anos consecutivos, foi 22 vezes campeão brasileiro na categoria Light Júnior, 14 vezes campeão categoria Open Júnior e 8 vezes campeão brasileiro Open Geral.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.