BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonastur lança cenário ‘Amazone-se’ no Largo São Sebastião


Um cenário para a produção de fotos para as redes sociais foi montado pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), em um dos mais conhecidos cartões postais de Manaus: o Largo de São Sebastião, Centro da capital. A estrutura foi instalada nesta sexta-feira (23/10), véspera do aniversário de 351 anos de Manaus, e ficará no local até 31 de dezembro deste ano. “Amazone-se” é o tema do cenário instagramável, e também o nome do programa de retomada do turismo no estado para o período pós-pandemia, que inclui também uma web série, obras de infraestrutura e ações para ordenamento do setor.

Com a ação, a Amazonastur espera engajar habitantes e visitantes nas redes sociais para divulgar que o Amazonas é um destino seguro nessa fase de desaceleração da pandemia da Covid-19, segundo a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros. Ela lembra, ainda, que o turismo desenvolvido no estado é de pouca aglomeração, uma vantagem nesse período de retomada.

“Nós tivemos a ideia de criar um cenário instagramável aqui ao lado do nosso maior ícone do turismo de cultura, que é o Teatro Amazonas. Ele vai estar ao disponível para você fazer aquela foto bacana e postar nas redes sociais, mostrando o orgulho de ser amazonense e mostrando para o Brasil e para o mundo que nós somos um destino seguro para começar a retomada do turismo, que é muito importante para a economia e para gerar emprego e renda para a nossa população”, destaca Roselene.

Estrutura vai ficar disponível até o dia 31 de dezembro 

A assessora de Criação e Arte da Amazonastur, Giselle Falabella, explica que a campanha foi concebida ainda durante o período de home office. “A campanha quer despertar na população o orgulho de pertencer ao Amazonas e mostrar o nosso estado para quem não o conhece. A gente criou um cenário instagramável onde as pessoas podem participar da campanha e usar a hashtag #amazonese nas redes sociais”, disse Giselle.

Para o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo, o cenário é um presente para Manaus. “Certamente, os visitantes vão poder levar um pouco da lembrança desse lugar. Sem dúvida foi um grande inciativa”, avalia.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.