Ir para o conteúdo

Amazonastur inicia pré-cadastro para Auxílio Estadual dos profissionais do turismo

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) iniciou, hoje (03/05), o pré-cadastro do Auxílio Estadual voltado para os profissionais do turismo do Estado, que pode ser feito presencialmente, das 8h às 14h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, primeira etapa, localizado na Av. Constantino Nery, 5001, Flores. A documentação também pode ser enviada pelo e-mail auxilioturismo@amazonastur.am.gov.br. O prazo de inscrição segue até quinta-feira (06/05).

Para realizar o pré-cadastro presencial, o profissional deve ter em mãos cópia do RG, CPF ou CNPJ, comprovante de residência, comprovante de cadastro na cooperativa e o crachá de profissional de guia do turismo do Cadastur, emitido pelo Ministério do Turismo. Para o pré-cadastro on-line, a mesma documentação deve ser encaminhada pelo e-mail auxilioturismo@amazonastur.am.gov.br. Em relação ao Cadastur, os profissionais devem estar com cadastro regularizado até janeiro de 2021. Após a realização do cadastro, a Amazonastur irá divulgar em seu site oficial e redes sociais, a lista dos profissionais contemplados.

A Lei do Auxílio foi sancionada no dia 27 de abril, pelo governador Wilson Lima, beneficiando 13 mil trabalhadores da cultura, esporte e turismo. O valor de R$ 600,00 será dividido em três parcelas.

Para o setor de turismo, o Auxílio Estadual deve alcançar 562 trabalhadores, sendo 378 guias de turismo e 184 cooperados – canoeiros, piloteiros, barqueiros e outros. Os beneficiários precisam estar registrados e regularizados no sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas do Ministério do Turismo, o Cadastur, ou associados a uma das 10 cooperativas de transporte fluvial turístico. Terão direito ao benefício os profissionais que atuam como pessoa física e Microempreendedor Individual (MEI).

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes