Ir para o conteúdo

Amazonastur estuda reordenamento de flutuantes para alavancar turismo

Dando continuidade às ações de reordenamento dos flutuantes, a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), reuniu com os empresários e proprietários do segmento para coordenar as ações do setor e alinhar propostas para desenvolver o turismo no Estado.

Mais de 20 empreendedores e profissionais ligados aos flutuantes debateram sobre os principais aspectos para alavancar o segmento como os temas estruturais de iluminação, segurança, acessibilidade e regularização das atividades.

O presidente da Amazonastur Orsine Junior, sinalizou aos participantes a disponibilidade do órgão para auxiliar os empresários nesse planejamento. “A matriz natural do nosso Estado é o turismo. O governador Amazonino Mendes está empenhado em promover uma política pública voltada para a atividade turística, desenvolver e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos. Com o apoio dos demais órgãos do governo vamos trabalhar e auxiliar o segmento que mais cresce no Amazonas”, disse.

O encontro agradou aos empresários do setor, dentre eles Paulo Marinho, sócio-proprietário da Praia Dourada. “Acredito que essa parceria da Amazonastur com os flutuantes é algo inédito e fundamental para organização do setor. Sabemos que o turismo no Estado é muito promissor e é a primeira vez que recebemos esse tipo de apoio. A reunião foi muito produtiva e acredito que vamos mudar para melhor gerando ganhos para todos os envolvidos”, disse.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes