BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Carros de som e viaturas da PM reforçam isolamento em Manaus


O Governo do Amazonas iniciou, no último final de semana, um trabalho de conscientização em todas as zonas de Manaus, utilizando carros de som volantes e viaturas da Polícia Militar. O objetivo da ação, que estabelece um contato mais próximo com a população, é alertar sobre os riscos de não se seguir as recomendações de manter-se em isolamento social, para conter a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). A medida faz parte do pacote de ações que busca intensificar o trabalho de orientação no enfrentamento à pandemia.

Os carros de som volantes começaram, no último sábado (04/04), a circular nos bairros de Manaus, onde a incidência do coronavírus é mais alta. Divididos por áreas e turnos, os veículos estão nas ruas durante toda a manhã e tarde, divulgando mensagens que enfatizam que a melhor forma de proteção é ficando em casa.

O comunicado frisa que um dos grandes riscos é que todos precisem, ao mesmo tempo, do sistema de saúde, de forma que não haja possibilidade de atender à demanda. A mensagem ressalta, ainda, que a recomendação de isolamento social é feita no mundo inteiro, para que o vírus para de circular e o sistema de saúde não atinja o limite.

Polícia Militar – O efetivo da Polícia Militar do Amazonas reforça a conscientização à população por meio do sistema de som das próprias viaturas, que circulam em todos os bairros de Manaus.

De acordo com o coronel Ayrton Norte, todas as viaturas estão reforçando as mensagens e abordagens junto à população, principalmente nas áreas comerciais e onde há agências bancárias.

A população pode denunciar o descumprimento do decreto governamental acionando as forças de segurança por meio do 190.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.