Ir para o conteúdo

Amazonas ultrapassa marca de mil pacientes recuperados de coronavírus

O Amazonas registra, nesta sexta-feira (24), 1.037 pacientes recuperados do novo coronavírus, que estão fora do período de transmissão da doença. Os dados são da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Na mesma data, o Hospital Delphina Aziz, unidade referência para tratamento de Covid-19 no Amazonas, atingiu a marca de 53 altas médicas de pacientes que venceram a doença.

De acordo com a FVS, são considerados fora do período de transmissão os pacientes com diagnóstico confirmado para Covid-19, que cumpriram 14 dias preconizados da doença e que não apresentam mais sintomas, como febre, tosse e falta de ar.

"Estamos, nós da equipe de saúde, muito felizes com a recuperação desses pacientes. Isso para nós é motivo de grande esperança, é saber que nós estamos trabalhando muito, mas que estamos conseguindo alguns êxitos", destacou a diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto.

Entre os pacientes recuperados, estão os que cumpriram isolamento domiciliar e também pessoas que precisaram de assistência hospitalar e receberam alta. Somente no HPS Delphina Aziz, referência para Covid-19 no Amazonas, foram 53 altas entre os dias 27 de março e 24 de abril.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes