Ir para o conteúdo

O projeto de implantação de um parque tecnológico nas obras inacabadas da Cidade Universitária da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) ganhou o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), conforme declararam ao vice-governador do Estado, Carlos Almeida, os respectivos secretários executivo e de Empreendedorismo e Inovação do MCT, Júlio Semeghini e Paulo Alvim.

Em audiência com Alvim e Semeghini na sede do Ministério, Carlos Almeida apresentou o projeto do Governo do Amazonas, que visa desenvolver um polo de empresas de base tecnológica voltado à inovação em programas e bens de informática, além de produtos criados a partir de insumos da biodiversidade amazônica.

“Esse é o tipo de projeto que interessa ao ministro (Marcos Pontes) e ele tem uma preocupação especial com a Amazônia. De nossa parte, o Estado terá total apoio”, afirmou Paulo Alvim. Na avaliação do secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCT, a Amazônia tem forte apelo para atrair investimentos e Manaus pode ser tornar um grande centro de produção tecnológica, com destaque para a  biotecnologia.

O vice-governador Carlos Almeida defende que o polo de tecnologia tem potencial para inaugurar um novo horizonte de desenvolvimento, com bases sustentáveis, nos aspectos ambiental e econômico. “Não fomos ao Ministério (MCT) demandar recursos, mas pedir parceria a um projeto que pode proporcionar uma frente econômica inovadora e  sustentável na Amazônia”.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes