Ir para o conteúdo

Amazonas transfere mais 15 pacientes de Manaus para a Paraíba

O Governo do Amazonas transferiu 15 pacientes, na tarde deste domingo (07/02), para a cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, com objetivo de dar sequência ao tratamento da Covid-19 e desafogar o sistema de saúde do Amazonas. A operação é realizada desde o dia 15 de janeiro, por meio do Plano de Cooperação firmado entre o Governo do Amazonas e o Governo Federal.

O embarque ocorreu às 13h, no Aeroporto de Ponta Pelada, zona sul de Manaus. Todos os pacientes passaram por uma última avaliação médica e seguiram viagem para a cidade paraibana, na aeronave C-99ª, da Força Aérea Brasileira (FAB), que tem realizado todos os embarques, ao lado da equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

Essa é a terceira transferência para o estado da Paraíba e a segunda para a capital João Pessoa.

Os pacientes transferidos estavam internados em cinco unidades de saúde da capital: 11 foram transferidos dos hospitais prontos-socorros 28 de agosto (6), Platão Araújo (4) e João Lúcio (1); e quatro foram transferidos dos Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) José Lins (3) e Eliameme Rodrigues (1).

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes