Ir para o conteúdo

Amazonas terá um representante em festival de graffiti na Colômbia

O artista Rogerio Almeida, mais conhecido como Arab Amazon, irá representar o Amazonas no “5º Encontro de Graffitti Surfest”, na Colômbia. Ele trabalha há mais de 20 anos com o graffiti na região Norte e é um dos destaques da cultura Hip Hop no Estado.

Arab é natural de Belém do Pará. Residente em Manaus, iniciou suas atividades em 1989 e foi um dos precursores do graffiti na região Norte. As obras dele estão espalhadas por toda a cidade, das periferias até as zonas mais privilegiadas de Manaus.

O evento é um festival independente de graffiti e street art e reúne artistas urbanos de vários países para mostrarem seus talentos nos muros das cidades da Colômbia. A primeira etapa do encontro ocorreu de 17 a 22 de fevereiro, em Ibagué; a segunda etapa iniciou na sexta-feira (23) e segue até o dia 28. Já a terceira será em Medellin, de 1 a 9 de março.

Arab afirma que participar de eventos como este é importante, pois possibilita um intercâmbio cultural. “Nossos artistas estão cada vez mais engajados e com um nível bastante elevado. Participar deste encontro abre portas para projetos em outros países, e assim podemos levar nossa arte para outros lugares, elevando-a em amplitude nacional e internacional”.

Em outubro de 2017, Arab também representou o Brasil em outro evento internacional, o Festival Internacional de Arte Urbana “Meeting of Style”, em Callao, no Peru.

 

Arab é natural de Belém do Pará.

***

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes