BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas tem mais de 950 mil atrasados com dose de reforço



O Amazonas tem mais de 950 mil pessoas com a dose de reforço atrasada. Os dados são da Fundação de Vigilância em Saúde do Estado (FVS-AM) e foram divulgados nesta terça-feira (29). A informação é do G1.

É importante lembrar que a vacina contra a Covid-19 é o meio mais eficaz de combater a doença. Além do esquema vacinal completo, é preciso tomar o reforço do imunizante para manter a proteção contra o vírus.

No entanto, isso não impede que até mesmo pessoas vacinadas contraiam a doença. Mas a vacina diminui os riscos de agravamento e internação e, consequentemente, de mortes em decorrência da doença.

Segundo a FVS, 939.882 pessoas ainda não tomaram a dose de reforço e 13.930 pessoas ainda não buscaram os postos de saúde para tomar a 4ª dose do imunizante. Os faltosos somam quase 1 milhão de pessoas.

Também é preocupante o número de pessoas que sequer tomaram a primeira dose da vacina. De acordo com o órgão, são 725.040 pessoas nesse grupo. Outras 432.951 estão aptas a receber a segunda dose, mas também não procuraram o serviço.

Os dados acenderam um alerta no órgão, uma vez que o Amazonas já flexibilizou praticamente todas as restrições contra a Covid-19. O uso de máscaras, por exemplo, não é mais obrigatório tanto em lugares abertos, quanto fechados no estado. Cerca de 11 municípios já aderiram ao decreto do estado e também flexibilizaram a medida.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus