Ir para o conteúdo

Amazonas tem 32 casos confirmados de coronavírus

Trinta e dois casos de coronavírus foram confirmados no Amazonas. Três pessoas estão internadas. Vinte casos estão em investigação, aguardando os resultados de exames. As informações foram divulgadas na tarde desta segunda-feira, 23/3, pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). As informações são do Portal Toda Hora.

Dos pacientes internados, dois estão internados no Hospital Delphina Aziz e outro em uma unidade particular de saúde.

Do 32 casos confirmados, 31 casos estão em Manaus, e um em Parintins. As idades dos pacientes variam entre dez e 83 anos.

Sobre o caso vindo de Parintins, o paciente está internado em UTI. "Até ontem de manhã, ele estava estável. À tarde houve um agravamento, mas o paciente está sendo adequadamente atendido. As características do vírus não nos deixam dar um prognóstico sobre o paciente", informou a diretora da FVS, Rosemary Pinto.

A diretora da FVS ressaltou, ainda, que não há como projetar uma evolução no número de casos confirmados. "Estamos lidando com um vírus novo, então não temos linha de base pra dizer se isso é esperado ou não. Sabemos que a transmissão é alta. A tendencia observada nos outros países e até no Brasil é um aumento repentino a cada dois, três dias", explicou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes