Ir para o conteúdo

Amazonas tem 30 candidatos ligados à Segurança Pública

Uma das principais bandeiras dos candidatos para as eleições deste ano é a Segurança Pública. Só o Amazonas possui 30 profissionais das mais baixas as mais altas patentes. Delegados da Polícia Federal, coronéis, majores, tenentes, capitães, sargentos, cabos e soldados apelam para as profissões para se apresentar aos eleitores. Nove são candidatos para deputados federais e 21 a estaduais.

Entre os mais conhecidos estão o capitão Alberto Neto (PRB), que é candidato a deputado Federal e ganhou notoriedade postando suas ações de combate ao crime, em páginas das redes socais e o Delegado Péricles (PSL), candidato a deputado Estadual, que em outubro do ano passado, foi alvejado com um tiro no rosto durante uma ação policial e agora pretende legislar.

Outros candidatos também apostam em suas profissões no nome que aparece na urna de votação eletrônica para ganhar a preferência do voto dos eleitores. No Amazonas eles são 94. Trabalhadores da área da saúde, da educação, do direito, religiosos e até palhaços apostam nessa estratégia.

Segundo o TRE, 829 filiados a partidos políticos no Amazonas pediram de registro de candidatura. São sete governadores, nove senadores, 146 deputados federais e 641 deputados estaduais.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes