Ir para o conteúdo

O Estado do Amazonas tem, nesta quarta-feira (01/04), 200 casos confirmados do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram diagnosticados 25 novos casos de Covid-19, doença causada pelo vírus. Entre os novos diagnósticos, 20 são da capital e cinco do interior.

A atualização dos números e das ações de combate à disseminação do novo coronavírus no Estado foi realizada em live nas redes sociais do Governo do Amazonas, nesta quarta-feira, pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, e pelo secretário executivo adjunto de Atenção Especializa ao Interior, da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Cássio Espírito Santo.

Segundo os dados processados até o fim da manhã desta quarta-feira, dos 200 casos da doença no Amazonas, 179 foram de pessoas moradoras de Manaus, e 21 de residentes do interior.

Nos municípios, houve aumento de casos em Manacapuru, que passou de quatro para seis casos, e em Santo Antônio do Icá, passando de um para quatro. As outras cidades com pessoas infectadas pelo novo coronavírus são Parintins (3), Itacoatiara (4), Anori (1), Boca do Acre (1) e Novo Airão (1).

O Amazonas tem até aqui três mortes em decorrência da Covid-19, com todas as vítimas do sexo masculino. Um deles morava em Parintins, e os outros dois na capital do Estado. A FVS-AM informou que investiga ainda três mortes.

Dos 200 casos diagnosticados com a doença, 138 estão em isolamento domiciliar. Enquanto 28 estão internados, 13 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A FVS-AM informou que subiu para 31 o número de pessoas que saíram do período de transmissão do vírus (quarentena).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes