BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas segue na fase laranja para Covid-19


O Amazonas segue na fase 3 (laranja) com cenário epidemiológico de risco moderado para transmissão do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no estado. O estado atingiu a pontuação 14 na tabela de análise de risco de transmissibilidade da infecção, numa escala de zero a 40. Embora ainda em risco moderado, o Amazonas apresentou redução nos indicadores de registro de novos casos, internações e óbitos por Covid-19.

Os detalhes da situação atual da doença constam no Boletim Ampliado de Covid-19 nº 24 divulgado, nesta segunda-feira (16/08), no site da FVS-RCP (www.fvs.am.gov.br).

Conforme o boletim, nas últimas duas semanas, Manaus foi responsável por 75% dos casos de Covid-19 no estado, embora venha apresentando diminuição nos registros. Nos últimos 14 dias (01/08 a 15/08), a Sala de Situação de Saúde da FVS-RCP identificou redução de 24% na média diária de casos no Amazonas, sendo que a queda foi de 22% na capital e de 29% no interior do estado.

Ainda nos últimos 14 dias, a análise aponta que houve redução de 32% na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por pacientes com Covid-19 nos hospitais da rede pública de Manaus. Já na rede privada de saúde de Manaus, a redução foi de 4%.  Atualmente, a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados ao atendimento de pacientes com a infecção na rede pública de saúde é de 37% e, na rede privada de saúde, de 48%.

De acordo com a diretora-presidente em exercício da FVS-RCP, Tatyana Amorim, a redução apontada nos indicadores da pandemia de Covid-19 no Amazonas deve estimular, ainda mais, a manutenção das medidas de prevenção contra a Covid-19 preconizadas pelas autoridades sanitárias.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus