Ir para o conteúdo

O Governo do Estado retomou, nesta segunda-feira (10), as aulas presenciais em 123 escolas do Ensino Médio da rede pública estadual da capital, com a execução de todas as medidas de prevenção, conforme protocolo da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), e com lotação das salas limitada a 50% da capacidade. Ao todo, 100 mil alunos retornam às salas de aulas de forma gradativa e escalonada.

Desde a entrada nas escolas, foram executados os procedimentos de aferição de temperatura, higienização dos sapatos, em um tapete sanitizante, e das mãos, junto ao totem de álcool em gel, além da distribuição de máscaras. No interior das unidades, os estudantes usam as carteiras sinalizadas, com distância de 1,5 metro umas das outras. O protocolo de distanciamento é obrigatório em todas as dependências da escola, inclusive banheiros.

“Esse trabalho culminou com a elaboração de um plano seguro de retomada das atividades presenciais, que contou com a participação dos órgãos de controle, dos sindicatos representativos da categoria, dos pais dos alunos e da comunidade escolar. Essa retomada representa a possibilidade de voltar a transformar esses jovens e criar perspectivas melhores para o futuro deles”, enfatizou o titular da Secretaria de Educação e Desporto, Luís Fabian Barbosa.

Durante o retorno às aulas presenciais, os alunos terão sua temperatura aferida. Aqueles que registrarem acima de 37,5º C deverão aguardar, repetir e medição e, caso ainda siga alta, serão encaminhados por um funcionário para aplicação do protocolo de segurança, que consiste em isolar o aluno dos demais e acionar os pais e ou responsáveis.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes