Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas registra 899 casos de Covid-19


A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) registrou mais 95 casos do novo coronavírus (Covid-19) no balanço divulgado nesta quinta-feira (09/04), totalizando 899 casos no Amazonas. Durante entrevista on-line, transmitida nas redes sociais do Governo do Estado, a diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary da Costa Pinto, reafirmou que a única forma de conter o avanço acelerado da doença é manter medidas de distanciamento social.

Do total de casos de Covid-19 no Amazonas, 800 são em Manaus e 99 no interior do estado, com maior número em Manacapuru (48), Itacoatiara (11), Iranduba (11), Santo Antônio do Içá (7), Parintins (6), São Paulo de Olivença (4), Tonantins (3), Careiro da Várzea (2) e Presidente Figueiredo (2). Cinco municípios têm um caso cada: Tabatinga, Novo Airão, Manicoré e Boca do Acre.

Atualmente, há 676 pessoas com diagnóstico positivo para Covid-19 que estão se recuperando em isolamento social. Do total de casos positivos do novo coronavírus, há 139 internados, sendo 76 em leitos clínicos e 63 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública (27) e da rede privada (36).

O balanço mostra que 44 pessoas já estão fora do período de transmissão da doença. Há 108 amostras, coletadas entre ontem e hoje, em processamento no Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM).

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.