BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas registra 532 casos de Covid-19


O Amazonas registra, nesta segunda-feira (06/04), 532 casos do novo coronavírus, com 115 novos diagnósticos nas últimas 24 horas. O número de mortes subiu para 19 e há casos de Covid-19 em 12 municípios, além de Manaus, capital do Estado.

As informações sobre o monitoramento de casos e medidas de prevenção e controle do novo coronavírus foram atualizadas em live transmitida nas redes sociais do Governo do Amazonas, com a participação do secretário de Estado de Saúde (Susam), Rodrigo Tobias de Sousa, e da diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto.

Dos 532 casos, 473 são de Manaus e 59 do interior. Além da capital do Amazonas, as cidades que já identificaram casos de Covid-19 são Manacapuru (28), Itacoatiara (8), Santo Antônio do Içá (7), Parintins (4), Iranduba (3), Tonantins (3), Anori (1), Boca do Acre (1), Careiro da Várzea (1), Jataí (1), Novo Airão (1) e São Gabriel da Cachoeira (1).

Ampliação de atendimento - Rodrigo Tobias informou que o Estado trabalha para ampliar a capacidade de atendimento do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na zona norte de Manaus, unidade referência para o atendimento de pacientes graves da doença, que necessitam de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O secretário de Saúde também afirmou que a equipe da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) já trabalha dentro do hospital da universidade Nilton Lins, na zona centro-sul de Manaus, para adaptá-lo para o atendimento de pacientes com Covid-19. O hospital tem capacidade para 400 leitos clínicos.

Os dados das FVS-AM mostram que nesta segunda-feira havia 82 pessoas com diagnóstico confirmado internadas, sendo 45 na rede privada e 37 na rede pública. Desse total de internados, 38 estão em leitos de UTI – 22 em hospitais particulares, e 16 em hospital público (Delphina Aziz).

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.