Ir para o conteúdo

O Amazonas diagnosticou mais 508 casos de Covid-19 neste domingo (21), sendo seis casos novos detectados por exame de biologia molecular RT-PCR e 502 por testes rápidos, com data de sintomas entre oito a 60 dias, totalizando 63.410 casos confirmados do novo coronavírus no estado, segundo boletim epidemiológico consolidado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

O boletim informa ainda que foram confirmados mais sete óbitos pela doença, dos quais três ocorridos nas últimas 24 horas, todos de pacientes que estavam internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e quatro que tiveram confirmação diagnóstica na data de hoje, elevando para 2.657 o total de mortes. Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus deste sábado (20/06), foram registrados 39 sepultamentos, quatro óbitos domiciliares e nenhuma cremação.

Ao todo, 51.398 pessoas já passaram pelo período de quarentena (14 dias) e se recuperaram da doença. O boletim aponta ainda que 9.355 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas, ou seja, são casos confirmados nos últimos 14 dias, que se encontram internados ou em isolamento domiciliar.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes