Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas registra 804 casos de coronavírus


O Amazonas registra, nesta quarta-feira (07), 804 casos do novo coronavírus, com 168 casos nas últimas 24 horas. O número de mortes subiu para 30 e há casos de Covid-19 em 14 municípios, além de Manaus, capital do Estado.

As informações sobre o monitoramento de casos e medidas de prevenção e controle do novo coronavírus (Covid-19) foram atualizadas em live transmitida nas redes sociais do Governo do Amazonas, com a participação da diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, e do secretário adjunto de Atenção Especializada ao Interior da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Cássio Espírito Santo.

Dos 804 casos, 712 são de Manaus e 92 do interior. Além da capital do Amazonas, as cidades que já identificaram casos de Covid-19 são Manacapuru (44), Itacoatiara (11), Santo Antônio do Içá (7), Parintins (6), Iranduba (9), Tonantins (3), Careiro da Várzea (2), São Paulo de Olivença (3), Anori (1), Boca do Acre (1), Novo Airão (1), Manicoré, Presidente Figueiredo (2) e Tabatinga (1).

Internações - Os dados das FVS-AM mostram que, nesta quarta-feira, havia 122 pessoas internadas com Covid-19, sendo 64 em leitos clínicos e 58 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Há ainda outros 122 pacientes internados que ainda aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 84 estão em leitos clínicos e 38 estão em UTI.

A FVS-AM informa ainda que há atualmente 608 pessoas com Covid-19 em isolamento domiciliar, e 44 fora do período de transmissão.

Mortes - O número de mortes no Estado pela doença subiu para 30 nesta quarta-feira. Desse total, 24 foram de pessoas que moraram em Manaus, e 6 de pessoas do interior: 3 em Manacapuru, 2 em Parintins, e 1 em Novo Airão.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.