BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas registra 2.270 casos de coronavírus



O Amazonas registrou mais 110 casos de Covid-19 nesta terça-feira (21/04), totalizando 2.270 casos confirmados do novo coronavírus no estado, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Também foram confirmados mais oito óbitos pela doença, elevando para 193 o total de mortes.

O boletim aponta que 1.170 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão em isolamento social ou domiciliar, o que corresponde a 51,5% dos casos confirmados no Amazonas. De ontem para hoje, mais 91 pessoas se recuperaram da doença e estão fora do período de transmissão do vírus, totalizando, agora, 726 recuperados.

Outros 290 testes estão sendo processados no Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM).

As informações foram repassadas durante transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo do Amazonas. Participaram da coletiva a secretária de Saúde, Simone Papaiz, e a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Rosemary Pinto.

Municípios

Dos 2.270 casos confirmados no Amazonas até esta terça-feira (21/04), 1.809 são de Manaus (79,6%) e 461 do interior do estado (20,3%).

Além da capital, 27 municípios já têm casos confirmados: Manacapuru (218); Itacoatiara (39); Iranduba (37); Parintins (29); Maués (28); Tabatinga (21); Tonantins (13); Presidente Figueiredo (12); São Paulo de Olivença e Santo Antônio do Içá com 11 casos cada; Careiro Castanho (8); Anori (7); Tefé (6); Careiro da Várzea (4); Autazes, Coari, Lábrea e Novo Airão com 2 casos cada; e Anamã, Beruri, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Juruá, Jutaí, Manicoré e Santa Isabel do Rio Negro com 1 caso confirmado cada.

Óbitos

Nas últimas 24h, mais oito óbitos que estavam em investigação foram confirmados tendo o coronavírus como causa. Deste total, seis são de pacientes de Manaus, com idades entre 51 e 75 anos, sendo que quatro deles apresentavam outras comorbidades.

Também foi confirmado um óbito em Beruri, de um homem de 67 anos com histórico de hipertensão e doença hepática; e um óbito em Manacapuru, de uma mulher de 83 anos com histórico de hipertensão.

Os 13 municípios com óbitos confirmados até o momento são: Manacapuru (12), Iranduba (3), Parintins (3), Maués (2), Careiro Castanho (2), Tabatinga (1), Itacoatiara (1), Presidente Figueiredo (1), Tefé (1), Novo Airão (1), Beruri (1), Carauari (1) e Manicoré (1); totalizando 30 mortes por Covid-19 entre pacientes do interior.

Outros 43 óbitos notificados seguem em investigação pelo Laboratório Central (Lacen) e 22 foram descartados para o novo coronavírus.

Mais informações podem ser encontradas nos sites www.coronavirus.amazonas.am.gov.br e www.saude.am.gov.br/painel/corona.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.