BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas recebe remessas com 3.570 doses de vacinas contra Covid-19



O Governo do Amazonas recebeu, na manhã desta quinta-feira (09/09), dois novos lotes com 3.570 doses de vacinas contra Covid-19. Ao todo, foram enviadas pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), 2.400 unidades da CoronaVac/Butantan e 1.170 doses da Pfizer/BioNtech. Ao longo do mês de agosto, o estado recebeu 1.045.970 doses de imunizantes para dar continuidade à campanha de vacinação.

As duas remessas chegaram por volta das 9h30, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. De lá, o lote contendo as 2.400 doses da CoronaVac foi escoltado até a sede da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde passou pela contabilização das unidades e foi armazenado.

Já os imunizantes do tipo Pfizer foram conduzidos pela Polícia Federal até a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), onde é possível serem acondicionados em temperatura a -86ºC, em freezer científico.

Remessas – Somente no mês de agosto o Ministério da Saúde enviou 1.045.970 doses de vacinas contra Covid-19 ao Amazonas, sendo este número total dividido em 26 remessas, que chegaram ao estado ao longo daquele mês. O Governo do Amazonas tem, desde a primeira remessa de vacina enviada ao estado, assumido o compromisso de fazer a distribuição aos municípios para que a população seja vacinada o mais rápido possível.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus