Ir para o conteúdo

Amazonas recebe EPIs, testes rápidos e álcool gel enviados pelo Ministério da Saúde

O Governo do Amazonas recebeu mais de 118 mil itens de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), 8.200 testes rápidos para confirmação de casos do novo coronavírus (Covid-19), além de 273 frascos de álcool gel com 190 gramas cada um. O material foi enviado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, para a Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), e será distribuído pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) para as unidades estaduais de saúde.

Foram recebidos na Cema 114 mil luvas em látex, 4,7 mil máscaras de proteção respiratória e 160 óculos de proteção, totalizando 118.860 itens. O Ministério da Saúde enviou 410 kits de testes rápidos para Covid-19, cada kit equivalendo a uma caixa com 20 unidades, totalizando 8.200 testes.

“A atenção que o Ministério da Saúde tem dado ao Amazonas tem sido fundamental para reforçar o enfrentamento à pandemia no estado. Esses itens serão distribuídos entre as unidades de saúde que têm atendido pacientes de coronavírus, de acordo com a necessidade e a demanda de cada uma”, ressaltou a titular da Susam, Simone Papaiz.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes