Ir para o conteúdo

Amazonas recebe 99,6 mil doses de vacina contra Covid

O Amazonas recebeu mais 99,6 mil doses de vacina contra Covid-19, nesta quarta-feira (23/02), sendo 51.350 do laboratório Janssen e 48.250 do imunizante Astrazeneca. As doses foram enviadas pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde e contemplam o avanço da campanha de vacinação contra Covid-19 no Amazonas.

As vacinas chegaram em carregamento com 16 volumes, sendo 11 de Janssen e cinco de Astrazeneca, em voos comerciais no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. E foram transportadas, com escolta, à sede da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde as doses foram conferidas pela equipe técnica e armazenadas.

As vacinas serão distribuídas aos municípios mediante emissão de Nota Informativa, com descriminação do quantitativo de doses destinadas aos públicos de cada município do Amazonas, com base na quantidade de doses enviadas pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. O agendamento de retirada das vacinas é realizado pelas secretarias municipais de saúde junto à FVS-RCP.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes