Ir para o conteúdo

Amazonas recebe 32.710 novas doses de vacinas contra Covid-19

Nesta quarta-feira (11/08), o Governo do Amazonas recebeu novas doses de vacina contra a Covid-19, enviadas ao estado pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI). Ao todo, são 32.710 doses das vacinas Pfizer/BioNtech e AstraZeneca/FioCruz, que serão utilizadas para dar continuidade a campanha de imunização no Amazonas. Desde o início do mês, o estado já recebeu quase 212 mil doses de imunizantes.

A primeira remessa de imunizantes chegou ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por volta das 13h50, com 17.500 doses de AstraZeneca. Agentes da Fundação de Vigilância e Saúde Dra. Rosemary Pinto Costa (FVS-RPC) estiveram no local para fazer o recebimento da carga e conduzi-la para a sede da pasta, sob escolta da Polícia Federal, onde foram contabilizadas e armazenadas.

A segunda remessa, com 15.210 doses da vacina Pfizer, foi desembarcada em Manaus às 14h35. Com escolta da Polícia Federal, as doses foram transportadas para armazenamento na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), local que oferece acondicionamento da vacina em freezer científico, com temperaturas a -86ºC.

O público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, e conforme as etapas de vacinação concluídas no Amazonas.

Profissionais de educação e adolescentes – Desde terça-feira (10/08), o Governo do Estado tem intensificado a vacinação dos profissionais da educação de Manaus. O governador Wilson Lima informou também que, na sexta-feira (13/08), será iniciada a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, na capital e em mais 11 municípios que já alcançaram 80% da meta de vacinação.

Para os profissionais de educação, a vacinação em 27 pontos será mantida até o dia 18 de agosto. Em relação ao público de 12 a 17 anos, a imunização começa com adolescentes que têm algum tipo de comorbidade, grávidas, puérperas e com deficiência na sexta-feira (13/08); e, no sábado (14/08), também para os demais jovens sem comorbidade.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes