BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas recebe 16 profissionais da saúde para atuar no combate ao Covid-19


O Governo do Amazonas recebeu, nesta quinta-feira (16), 16 profissionais voluntários enviados pelo Ministério da Saúde através do programa Brasil Conta Comigo, do Governo Federal. Ao todo, são cinco médicos e 11 enfermeiros que irão atuar no combate ao Covid-19 dentro da rede hospitalar do Amazonas, mais especificamente no Hospital Delphina Aziz, referência para o tratamento da doença no estado, e que inaugurou mais 25 leitos de UTI nesta semana, totalizando 100 leitos prontos para receber pacientes de outras unidades de saúde.

O grupo chegou de Brasília, onde recebeu um treinamento com foco em noções de proteção profissional, para evitar a contaminação pelo vírus durante o atendimento aos pacientes. Ainda nesta quinta-feira, toda a equipe de médicos e enfermeiros passou pelo processo de testagem rápida na Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no Centro de Triagem coordenado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

Durante a recepção dos profissionais, a secretária da Susam, Simone Papaiz, falou sobre a atuação deles na rede de saúde do Amazonas. O Amazonas foi o primeiro estado a receber o envio de profissionais que o Ministério da Saúde encaminha para auxiliar os estados e os municípios nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.