BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas não será afetado com novo reajuste da energia elétrica


A Eletrobrás Amazonas Energia informou que o Amazonas não será afetado com o reajuste, de quase 43%, no atual valor da bandeira tarifária vermelha nível 2, considerada a mais cara do sistema. A proposta de aumento foi aprovada nesta terça-feira (24), pela Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O Amazonas não está inserido neste modelo de cobrança tarifária desde 2015, quando uma ação civil pública pediu a suspensão da cobrança das bandeiras tarifarias de energia em todos os municípios do Estado, alegando que das 62 cidades, apenas Manaus, Iranduba, presidente Figueiredo, Manacapuru e Rio Preto da Eva fazem parte do Sistema Interligado Nacional (SIN).

Caso o estado fosse inserido nessa regra, os amazonenses, que pagam atualmente uma taxa de R$ 3,50 por cada 100 quilowatts/hora (kWh), passariam a pagar, a partir de novembro, R$ 5.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.